Alagoas, 12 de dezembro de 2019

CSA mostra poder de fogo no Rei Pelé e goleia o ABC na primeira rodada do Nordestão


Dois minutos definiram o jogo entre CSA e ABC, no Rei Pelé, em Maceió. Na abertura do Nordestão, o time alagoano engatou uma quinta entre os 36 e 37 do primeiro tempo, marcou dois gols, com Luís Soares e Everton Heleno, e depois só administrou. Na etapa final, a equipe potiguar foi pra cima, apertou, mas parou na defesa do Azulão. Quando o adversário cansou, o CSA matou o jogo com um gol de Cleyton, aos 42, e venceu nesta quarta por 3 a 0. Perto do fim do jogo, o volante Ares, do ABC, e o lateral-esquerdo Rafinha, do CSA, se estranharam e foram expulsos.

O jogo começou truncado. Muita marcação, estudo e poucas tramas ofensivas. Um time respeitava o outro, e a partida ficou morna até os 30 minutos. Depois, o CSA acelerou o ritmo, empolgou a torcida e fez dois gols na sequência.

Aos 36, Luís Soares recebeu pela direita, passou por dois marcadores e bateu na saída do goleiro Edson. O ABC mal tinha sentido a pancada e levou outro. Aos 37, o time potiguar sofreu um contra-ataque rápido, também pela direita, e Everton Heleno bateu no canto esquerdo do goleiro: 2 a 0.

O segundo tempo foi diferente. Precisando de gols, o ABC se mandou para o ataque, e o CSA recuou. Levou pressão. Aos três minutos, Nando bateu com violência, Jeferson fez boa defesa e, no rebote, Dalberto chutou em cima do goleiro do CSA. Aos 11, outra chance para o time potiguar. Nando foi lançando e por pouco não diminuiu. O CSA perdeu uma peça importante aos 22. Luís Soares sofreu uma torção no tornozelo direito e foi substituído por Cleyton. O ABC invertia as jogadas com os laterais e dava trabalho aos marcadores. Passada a pressão, o Azulão resolveu a parada no contra-ataque, aos 42. Numa ótima trama, Didira se livrou do goleiro e disse para Cleyton: “Faz!”. O meia só teve o trabalh de tocar para o gol e marcar o terceiro. Antes de o jogo acabar, Ares, do ABC, e Rafinha, do CSA, se desentenderam e receberam cartão vermelho.

O atacante Luís Soares ainda cumpre suspensão no Campeonato Alagoano, mas recebeu o sinal verde para fazer a primeira partida oficial do ano no Nordestão. Não decepcionou. Quando o jogo estava equilibrado, ele fez ótima jogada individual, passou por três e abriu o placar. Na etapa final, sofreu uma torção no tornozelo direito e deixou o campo. Ele vai ser reavaliado pelos médicos do CSA nesta quinta.

Com a vitória, o CSA assumiu a liderança do Grupo D do Nordestão, com três pontos. O ABC está na lanterna, sem pontuar e com déficit de três gols. A primeira rodada vai ser completada nesta quinta. No interior de Sergipe,  o Itabaiana recebe CRB, às 19h.

A segunda rodada da Copa do Nordeste está marcada para o dia 5 de fevereiro. O CSA encara o rival o CRB, às 19h, no Estádio Rei Pelé. Nos mesmos dia e horário, o ABC recebe o Itabaiana, no Frasqueirão, em Natal.

Fonte: GloboEsporte.com