Alagoas, 16 de setembro de 2019

Ana Marcela e Joanna Maranhão nadam revezamento com atletas transplantados em ação do COB


No dia 27 se setembro é comemorado o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, e Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou uma ação, nesta quinta-feira, em parceria com a Associação Brasileira de Transplantados (ABTx) e a ONG Sou Doador para conscientizar as pessoas sobre a importância de ser um doador e desmistificar a ideia de que transplantados não podem praticar esportes.

O evento, que aconteceu no Parque Aquático Maria Lenk, teve uma prova de revezamento 4x50m livre com atletas transplantados e nomes de peso da natação brasileira, como Joanna Maranhão (5º lugar nos 400m livre em Atenas 2004), Ana Marcela Cunha (tetracampeã mundial de maratonas aquáticas) e Matheus Santana (ouro nos 100m livre nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014), além do triatleta Virgílio de Castilho (prata nos Jogos Pan-americanos Santo Domingo 2003).

– É uma satisfação muito grande para mim. Como atleta de alto rendimento, sempre estamos na mídia, somos tidos como heróis, mas aqui nós podemos reconhecer os atletas da vida real, pois enquanto lutamos por alguns centésimos, eles lutam para continuar vivendo. E colocar o esporte junto disso, dando abertura para as pessoas contarem as suas histórias isso é uma coisa que motiva todo mundo – disse Joanna Maranhão.

GE