Alagoas, 16 de setembro de 2019

Meirelles propõe unificar impostos e reduzir número de ministérios


O candidato do MDB à Presidência da República, Henrique Meirelles, disse que se for eleito pretende unificar impostos como o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a cobrança do PIS-Cofins e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

“A reforma tributária tem que, em primeiro lugar, simplificar. Os impostos que são sobre valor agregado seriam condensados em um só (…) a ideia é simplificar o processo e tornar a vida de todos mais fácil e mais eficiente”, afirmou.

A afirmação foi dada durante um encontro com lideranças e empresários, na Associação Comercial do Paraná, em Curitiba, nesta sexta-feira (28).

Redução de ministérios
Meirelles também afirmou que pretende diminuir o número de ministérios no Governo Federal.

O candidato não disse, entretanto, quantos ministérios entrariam no corte e nem deu detalhes da possível redução. Meirelles disse que isso ainda será definido, e alegou que não faz “propostas irresponsáveis como muitos candidatos”.

Ele ressaltou, ainda no encontro, o potencial agrícola e industrial do estado do Paraná, e afirmou que se for eleito pretende incentivar o crescimento das áreas.

Também nesta sexta-feira, Meirelles participou de um encontro com representantes da Pastoral da Criança e de um evento com empresários da construção civil, em Curitiba.

G1