Construção de gasoduto no Tabuleiro do Martins é fiscalizada pela Arsal

Os serviços de construção do gasoduto localizado no cruzamento da BR-104 com BR-318, no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió, foram fiscalizados nesta quarta-feira (07), data de início das obras, pelos técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).

Durante a fiscalização, os técnicos vistoriaram o procedimento de soldagem, os testes realizados para avaliar a integridade da tubulação a ser implantada e as condições de segurança e sinalização. Não foi detectada nenhuma irregularidade nos serviços realizados pela Gás de Alagoas S.A (Algás).

A execução da obra visa realocar a rede de distribuição existente, para atender o projeto do viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF/AL). O trecho com aproximadamente 600 metros deve ser interligado a rede até o final deste mês de novembro.

O sistema de distribuição de gás canalizado em Alagoas possui 512,47 Km de rede de distribuição, sendo 298,70 Km em polietileno e 213,77 Km em aço carbono, e atende os municípios de Maceió, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Pilar, Marechal Deodoro, Atalaia, Penedo, Arapiraca e Satuba.

Assessoria