Alagoas, 21 de setembro de 2019

Bolsa Família: Confira o calendário de pagamento de 2019


Já está disponível para consulta o calendário anual de pagamento do Programa Bolsa Família em 2019. Nele estão estabelecidas as datas de pagamento de acordo com o último número do NIS (Número de Identificação Social) impresso no Cartão Bolsa Família. Em janeiro, as famílias poderão sacar os recursos do programa entre os dias 18 e 31.

Para saber em que dia sacar o benefício, a família deve observar qual é o último algarismo do NIS impresso no cartão. Aquelas que têm cartões terminados em ‘1’ recebem no primeiro dia do calendário de pagamento, os terminados em ‘2’ no segundo dia e assim por diante, segundo o cronograma de escalonada nos últimos 10 dias úteis de cada mês.

Os recursos ficam disponíveis para saque durante 90 dias. “É importante que o beneficiário fique atento ao extrato de pagamento sempre que for sacar o benefício, isso porque pode haver alguma mensagem importante, como a atualização cadastral ou descumprimento de alguma condicionalidade, e assim evitar o bloqueio do benefício de transferência de renda”, destacou a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda para as famílias inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Podem participar do Programa as famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza com renda mensal por pessoa de até R$ 89, além daquelas com renda familiar mensal de até R$ 178 por pessoa e que tenham integrantes gestantes, crianças ou adolescentes.

O calendário de pagamento será afixado nas agências da Caixa, nas casas lotéricas e nos demais locais de pagamento. O beneficiário da capital alagoana também pode obter mais informações sobre o calendário de pagamento pelo telefone (82) 3315-3686, através da Central de Relacionamento do MDS, 0800 707 2003, ou consultar o calendário no Aplicativo do Bolsa Família, disponível para IOs e Android.

Assessoria