Em abordagem, PRF apreende 80 quilos de cocaína na BR-423

80 tabletes de substância análoga a cocaína foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Canapi/AL. O flagrante ocorreu durante fiscalização de trânsito no Km 26, BR 423.

A apreensão foi realizada quando policiais rodoviários federais faziam abordagens próximo à Unidade Operacional da PRF no Carié/AL. Eles pararam um caminhão Hyundai/Hr Hdb, de cor branca, placas do Ceará, com três ocupantes, sendo o condutor e duas passageiras.

Durante as fiscalizações os policiais notaram nervosismo do condutor, momento em que o homem empreendeu fuga pelo matagal. Suspeitando da atitude do mesmo, a equipe iniciou uma fiscalização minuciosa no interior do veículo, quando localizaram em um fundo falso 80 tabletes de substância análoga à cocaína, totalizado aproximadamente 80 kg. Segundo as passageiras, a droga vinha do Acre com destino a Recife, mas não informaram para quem seria entregue.

A equipe contou com o apoio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Rádio Patrulha (RP) da Polícia Militar em Canapi/AL para realizarem buscas pela região na tentativa de encontrar o condutor do veículo.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Mata Grande para procedimentos cabíveis. As duas mulheres foram presas, e poderão responder por tráfico de drogas que tem pena prevista de 05 a 15 anos de prisão.

Redação, com Assessoria