Alagoas, 25 de agosto de 2019

Nego do Borel adia gravação de DVD após críticas por comentário transfóbico


Nego do Borel adiou a gravação de um DVD que iria acontecer no dia 29 de janeiro, no Rio de Janeiro, após ser alvo de críticas por um comentário transfóbico em conversa com Luisa Marilac.

“Em respeito a todas as pessoas que eu feri da comunidade LGBTQI+ e aos meus amigos que eu convidei para gravar o DVD, eu sentei com minha equipe e tomei a decisão de gravar meu DVD em outro momento. Porque acho que agora não vai ser um momento de comemoração, vai ser um momento de reflexão”, ele disse em um vídeo no Instagram nesta quarta-feira (23).

“Nos últimos dias, eu venho tentando aprender e entendendo o significado de tudo que está acontecendo. Dia 29 de janeiro, dia do meu DVD, é o dia da visibilidade trans”, também afirmou o cantor.

“O que eu fiz não foi certo”, afirmou Nego do Borel “Quero pedir a toda a galera que me segue para aprender e entender a comunidade para não ferir ninguém igual o que aconteceu. Porque todo mundo merece amor e respeito”, afirmou.

A Sony Music divulgou um comunicado em que “se solidariza com todos que têm sofrido algum tipo de constrangimento e discriminação e reafirma o compromisso com a promoção de igualdade de gênero, sexual, étnico-racial e religiosa, repudiando toda e qualquer manifestação de preconceito com todos os grupos sociais historicamente discriminados nesse país.”

Entenda o que aconteceu:
Nego do Borel publicou uma imagem na rede social e Luisa Marilac elogiou: “Cada dia que passa você está mais gato, homem”
O cantor respondeu a transexual Luisa, que ficou famosa na web depois de aparecer mergulhando em uma piscina em um vídeo que bombou no YouTube: “Você é um homem gato também, parabéns. Deve tá cheio de gatas, né?”
Luisa ficou chateada com Nego e retornou: “Aonde você está vendo um homem aqui, Nego? De coração, gosto do seu trabalho, acho você um homem lindo (…) Seu comentário me deixou passada”
Nas redes sociais, muitos internautas repudiaram o ato de Nego e alguns até convocaram Anitta, pedindo para que ela aconselhasse o amigo
Ele usou o Instagram para se desculpar: “Venho de uma comunidade que a gente brinca com as pessoas e muitas das vezes as pessoas não entendem nossa brincadeira. E a gente acaba machucando as pessoas sem querer machucar. E perco total noção. (…) Mas não é do meu coração porque sou homofóbico, transfóbico. Luisa quero te pedir desculpa do fundo do meu coração. Perdão. Por favor, me desculpa pelo o que aconteceu, meu comentário. Realmente eu errei, me perdoa”
Neste domingo (20), Anitta convocou Nego do Borel ao palco durante o ensaio do Bloco das Poderosas, mas ele foi recebido por vaias. Anitta, então, discursou: “Eu jamais vou virar as costas para um amigo meu. O que posso fazer como amiga é instruir as pessoas das coisas que elas não sabem. (…) Não significa que eu concorde com coisas que ele pense ou faça, mas significa que eu o amo independente disso e estou aqui pra ensinar ele as coisas. As pessoas aprendem com os erros. Não vou abandonar ele na vida”.
Na terça-feira (22), ele pediu desculpa em um vídeo: “Brinquei com uma coisa muito séria que eu não sabia o quanto era importante e hoje eu sei. Eu tô aprendendo, já vivi muito preconceito e tá doendo muito dentro de mim … realmente errei muito, tô muito triste … fiz o comentário achando que ia ser engraçado, que ia ser legal”, desabafou.

G1