Alagoas, 12 de dezembro de 2019

Palmeiras abre preparação para Dérbi com Bruno Henrique em campo


Um dia depois da vitória sobre o Oeste, válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras abriu a preparação para o clássico contra o Corinthians, que será disputado no sábado, às 17h (horário de Brasília), na arena do Verdão.

Quem atuou mais de 45 minutos em Barueri fez um trabalho de recuperação física na Academia de Futebol, na tarde desta quinta-feira. Único atleta escalado como titular em todos os jogos do ano no Palmeiras até agora, Dudu não foi a campo na atividade que contou com grande parte dos atletas que devem jogar no sábado.

Em negociação com o Tianjin Teda, da China, Bruno Henrique vem sendo aproveitado normalmente por Felipão. O volante, que é o capitão da equipe, entrou no segundo tempo das partida contra São Caetano e Oeste, e treinou normalmente nesta quinta-feira, em trabalho acompanhado por Alexandre Mattos.

Se ele não estiver à disposição da comissão técnica para o clássico, as opções do Verdão para o meio de campo são Thiago Santos e Moisés.

Como a ideia de rodízio entre jogos é uma realidade na comissão técnica alviverde, o Palmeiras pode enfrentar o Corinthians com Fernando Prass (Weverton); Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos ou Moisés) e Lucas Lima; Dudu, Gustavo Scarpa e Borja.

Assim como ocorreu nesta quinta-feira, quando a imprensa só acompanhou parte do aquecimento, o treinamento da manhã de sexta-feira será fechado para os jornalistas. Thiago Santos será o entrevistado do dia.

GE