Prefeitura realiza consulta pública sobre Lei Municipal de Inovação

A partir desta quinta-feira (7), a Prefeitura de Maceió abre consulta pública sobre o projeto de lei que cria a Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e estabelece diretrizes ao Plano Municipal de Ciência, Tecnologia e de Inovação.

A consulta será feita no aplicativo Colab, que pode ser baixado nas plataformas Play Store e Apple Store, ou clicando no link (https://consultas.colab.re/consultaleideinovacao). De acordo com o secretário do Gabinete de Governança, José Lages, a proposta é receber a contribuição da sociedade nesta construção. “Estão envolvidos neste trabalho a Universidade Federal, o Sebrae, a Federação da Indústria e outros atores, mas queremos essa participação social para ratificar que o que construímos está de acordo com o que o maceioense anseia”, destacou.

“Ter uma lei de inovação é importante porque trata sobre mecanismos, medidas e projetos de estímulo ao desenvolvimento científico, à pesquisa, à qualificação científica e tecnológica, à inovação e a economia criativa no município. Além disso, incentiva as startups e flexibiliza a contratação dos serviços delas pelo Executivo”, explicou Lages.

A consulta pública vai até a próxima segunda-feira (11) e após responder a pesquisa, o cidadão vai receber uma mensagem com o link para baixar o projeto de lei e entender melhor o que o município está fazendo com relação à inovação no município. Uma vez concluída a consulta, o Projeto de Lei será encaminhado para a Câmara Municipal de Maceió para análise.

Assessoria