Alagoas, 23 de agosto de 2019

Bolsa Família: saque do benefício começa a ser liberado


Nesta terça-feira (16) começam a ser liberados os valores para os beneficiários do Bolsa Família, cujo o Número de Identificação Social (NIS) tem final 1. O pagamento segue até dia 30.

Para saber em que dia sacar o benefício, a família deve observar qual é o último algarismo do NIS impresso no cartão do Bolsa Família. Aquelas que têm cartões terminados em 1 recebem no primeiro dia do calendário de pagamento, os terminados em 2 no segundo dia e assim por diante.

Os titulares do Bolsa Família podem sacar os valores do benefício nas agências da Caixa Econômica, caixas eletrônicos, Caixa Aqui e casas lotéricas, sempre de posse do cartão do programa. Caso o beneficiário não possua o cartão magnético, os valores podem ser pagos mediante apresentação de uma guia de pagamento avulsa ou de um documento original de identificação, que pode ser o RG, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a Carteira de Trabalho. O benefício fica disponível para saque por 90 dias a partir da data prevista no calendário.

Em Maceió, mais de 59 mil famílias recebem o benefício de transferência de renda. Além do calendário anual de pagamento, o beneficiário da capital alagoana também pode obter mais informações sobre o calendário de pagamento pelo telefone (82) 3315-3686 ou na Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania (0800 707 2003).

Redação, com Assessoria