Falpe Pesquisa: Ângela Garrote lidera corrida à prefeitura de Palmeira dos Índios

Segundo Instituto Falpe Pesquisa, Ângela tem maior intenção de votos e menor rejeição entre entrevistados

É fato. Cada dia que passa a disputa eleitoral reserva menos espaço para amadores. Acordos, articulações políticas e ações voltadas para o sucesso em eleições têm sido um processo cada vez mais antecipado.

Na quarta maior cidade do estado, Palmeira dos Índios, conhecida como Princesa do Agreste, ao que parece, a corrida visando o comando do município já começou.

O conceituado Instituto Falpe realizou pesquisa de intenções de votos para prefeitura, e a Folha de Alagoas, com exclusividade, divulga o resultado.

Foram ouvidas 1.200 pessoas nos dias 12, 13 e 14 deste mês. A margem de erro é de 5% e o intervalo de confiança na casa dos 95%.

Veja abaixo os números da pesquisa.

INSTITUTO FALPE PESQUISA

Palmeira dos Índios

Destes nomes citados em quem você  votaria para PREFEITO

Ângela Garrote: 41,5%

Júlio Cezar: 30%

Nenhum dos dois: 12%

Não opinaram: 16,5%

Em quem você não  votaria

Júlio Cezar: 21%

Ângela Garrote: 9%

É preciso considerar que falta 1 ano e 6 meses para eleições 2020 e muita coisa ainda pode mudar, principalmente pelo ‘modus operandi’ da política interiorana de Alagoas, decidida normalmente por meio de conchavos, compra de votos e abuso do poder econômico. Entretanto, os números não podem ser desprezados jamais, são indicativos importantes que apontam cenários atuais e caminhos a serem seguidos.