Alagoas, 23 de agosto de 2019

SMS realiza chipagem de animais do Pinheiro, Mutange e Bebedouro


Com o intuito de garantir a segurança dos animais domésticos e a localização dos donos caso seja necessário, a Unidade de Vigilância de Zoonoses realizará a chipagem de cães e gatos de moradores dos bairros Bebedouro, Mutange e Pinheiro. Das 8h às 14h, a ação será neste sábado (4), na Sede do 3º Distrito Sanitário, localizado no Pinheiro, e no PAM Bebedouro.

Na ocasião, todos os animais domiciliados da região levados serão chipados. Além disso, os donos serão orientados em relação aos cuidados de proteção e prevenção em caso de necessidade de evacuação.

Samy Barros, coordenador-geral da UVZ, explica o funcionamento desta ação e lembra que, para a realização do procedimento, será necessário que o dono leve RG, CPF e comprovante de residência.

“O chip funciona como um registro eterno. É um número que, quando consultado, trará o nome e o endereço do proprietário. No caso, ele não funciona como GPS. A segurança será dada no sentido de identificar cada animal, caso aconteça uma fuga ou em uma ocasião de desnorteamento. Assim, teremos condições de, através do cadastro, localizar o dono”, explicou.

Redação, com Assessoria