Oito meses após morte de Silvânio Barbosa, parlamentar relembra assassinato e pede Justiça

Durante sessão ordinária ocorrida na tarde desta terça-feira (07), a vereadora Silvania Barbosa (PRTB) relembrou o assassinato de Silvânio Barbosa, que completou oito meses na última segunda (06). A parlamentar enalteceu o trabalho do colega como vereador e líder comunitário e cobrou a condenação do réu confesso, Henrique Matheus da Silva Souza, que executou o vereador em 06 de setembro do ano passado, com 26 facadas. Matheus está preso no Presídio do Agreste e aguarda julgamento.

Em pronunciamento emocionado, Silvania disse que falar de Silvânio é manter viva sua honra e memória e que deve isso ao amigo, sempre presente nos momentos mais delicados da vida dela.

Um curto vídeo em homenagem ao parlamentar foi exibido durante a sessão. Silvania também fez a leitura de um pronunciamento onde, sem citar nominalmente, pediu a condenação de Henrique Matheus.

– Leia pronunciamento na íntegra –

“Nesse fim de semana, fui tomada por uma série de sentimentos, mas a saudade e o orgulho predominaram. Saudade do meu amigo e orgulho do parlamentar Silvânio Barbosa. No último domingo foi comemorado o Dia do Líder Comunitário, função em que Silvânio começou sua vida pública. Ele foi um grande líder e de mesmo modo deu seguimento a sua vida política enquanto vereador.

Segunda fez oito meses de sua morte. Um assassinato cruel que ainda aguarda desfecho jurídico. Sinto a necessidade de lembrar quem foi Silvânio Barbosa, o que ele representou e ainda representa para mim.

Falar de Silvânio é honrar sua memória. Sigo a minha luta ao lado da família dele e dos amigos mais próximos para ver o assassino condenado e manter a memória do meu amigo viva. Por isso, peço Justiça e confio na condenação do réu confesso.

Devo isso a ele. Silvânio foi ouvido em meus momentos de desabafo, foi abraços quando precisei de carinho, foi olhos quando desejei esperança, foi sorriso nas minhas horas de alegria. Um irmão que a vida deu de presente para mim.

Esse vídeo e essas palavras são minha homenagem para quem fez o bem e semeou bondade por onde passou.

Estou com você Silvânio, assim como sei que você está comigo a todo o momento, de onde quer que você esteja”.

Assessoria