Alagoas, 21 de setembro de 2019

Armas utilizadas em crime de mando no interior são apreendidas pela PF


A Polícia Federal em Alagoas apreendeu, nesta quinta-feira (9), armas de fogo e munições de calibre restrito no Povoado Travessia, localizado na Zona Rural cidade de Major Isidoro/AL.

Numa ação conjunta com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Alagoas (BOPE), policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo de Major Isidoro. Na oportunidade, apreenderam 02 fuzis e 01 espingarda, além de diversas munições calibre 7.62 e outras ferramentas de arma de fogo.

A Polícia Federal instaurou inquérito policial para dar continuidade às investigações que, neste momento, estão em andamento e, até o fechamento desta nota, ainda não tinha sido possível identificar os proprietários do material apreendido, embora haja fortes indícios de um suspeito.

As investigações ainda apontam a possibilidade das armas, bem como outras que estão sendo procuradas, estarem sendo utilizadas para crimes de mando (ameaças e homicídios) e assaltos naquela região.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para o setor Técnico Científico da PF em Alagoas para emissão de laudos periciais correspondes.

Redação, com Assessoria