Atuação de Lucas é eleita a maior de um brasileiro na Champions

A atuação de Lucas Moura na última quarta-feira superou, com folga, algumas das grandes lendas brasileiras na Liga dos Campeões. Inclusive, as exibições memoráveis de Neymar, contra o PSG há dois anos, e Ronaldo e Kaká, ambos contra o Manchester United na década passada. Foi o que disseram os torcedores em uma interatividade aberta pelo GloboEsporte.com nesta quinta. O brasileiro recebeu a equipe do Esporte Espetacular em sua casa em Londres e falou sobre a escolha.

– Nossa… Eu vi um pouco essa enquete. E eu vi alguns jogadores que fizeram três gols em semifinal de Champions League. Salvo engano, fui o quinto. Eu me sinto muito privilegiado por estar jogando a Champions League e fazendo três gols em semifinal. Sem dúvida nenhuma, minha melhor atuação num jogo desse porte. Posso colocar também como uma das maiores da minha carreira – disse Lucas, que completa.

Além de levar o Tottenham à inédita final, o brasileiro se tornou o quinto jogador a marcar um hat-trick numa semifinal de Liga dos Campeões, depois de Del Piero (Juventus), Olic (Bayern), Lewandowski (Borussia Dortmund) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid). Dentre esses (todos estrangeiros), foi o único a virar uma partida após sair perdendo por 2 a 0.

– Claro que pela dificuldade do jogo, em 45 minutos, fazer três gols e virar o jogo no último segundo… isso pesa muito para o meu lado. Mas, como bom amante do futebol, gosto muito dos grandes craques: Ronaldinho, Neymar, Ronaldo, Kaká. Esses caras que mesmo quando não faziam gols davam show.

Na interatividade, Lucas teve mais que o dobro de votos que o segundo colocado da lista, Neymar. Até a publicação desta matéria, o herói do Tottenham tinha 31,1 mil votos. Neymar, 14,2 mil. Em seguida, aparecem Ronaldo, com 12,5 mil, e Kaká, com 7,9 mil. Dida, Belletti, Juary e Luiz Adriano foram outros brasileiros que participaram da enquete (relembre as atuações). Lucas se mostrou honrado com o primeiro lugar na lista.

– Estou muito contente. Agradeço muitos aos torcedores. Sem dúvida alguma foi um grande jogo de futebol. Fico muito grato.