Alagoas, 22 de agosto de 2019

Iluminação: população pode solicitar serviços sem sair de casa

Com o objetivo de desburocratizar o processo de solicitação de serviços de iluminação pública, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), disponibiliza para a população dois canais de comunicação direta: O call center Disque Luz , acionado pelo telefone 0800 031 9055 e o Disque Luz online.

Através destes canais é possível solicitar o reparo de luminárias defeituosas ou queimadas, informar sobre postes com luminárias acesas durante o dia e requisitar instalação de ponto de iluminação pública.

O Disque Luz funciona 24h, a ligação é gratuita e deve ser feita por telefone fixo. Para efetivar a solicitação, basta ligar e informar o problema identificado e o endereço exato da demanda. Já no Disque Luz online é necessário realizar o cadastramento informando nome, CPF, e-mail e telefone. Em seguida, o usuário receberá um código para validação do e-mail no site e, assim, poderá inserir outros dados e um endereço próximo ao ponto da demanda ou o número da plaqueta do poste que apresenta o problema.

“Tanto os serviços quanto as solicitações são gratuitas e em caso de demandas relacionadas a postes danificados a equipe da Sima verifica se o poste é de responsabilidade da Prefeitura ou da Equatorial e dá os respectivos encaminhamentos”, alertou o superintendente da Sima, Tácio Melo.

Secom Maceió