Alagoas, 16 de setembro de 2019

Carneiros: Geraldo Filho lidera pesquisa eleitoral com 80,5%


Guerra eleitoral entre a família Agra deve esquentar a disputa em Carneiros: Geraldo x Genivaldo

João Mousinho – joao_mousinho@hotmail.com 

Assim como em 2016, a disputa no município de Carneiros deve ser polarizada entre Geraldo Filho e Genivaldo Agra. Podemos dizer que uma briga interna entre a família Agra, já que é um páreo entre sobrinho e tio.

Uma pesquisa do Instituto Falpe aponta a liderança de Geraldo Filho (sobrinho) com 80,5% da aprovação popular. A segunda posição é de Genivaldo Agra (tio) com 4,5%; seguido por Romi, na última posição com 2,5%.

Os dados da pesquisa apontaram que 12,5% dos entrevistados disseram não votar em nenhum dos candidatos ou não opinaram.

Números

Geraldo Filho – 80,5%

Genivaldo Agra – 4,5%

Romi – 2,5

Nenhum dos candidatos e não opinaram – 12,5%

Credibilidade

O Instituto entrevistou 600 pessoas na última sexta-feira, 16/8. Segundo o Falpe, o intervalo de confiança dos dados apurados é de 95% e a margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Outra questão avaliada

O Instituto Falpe também fez o seguinte questionamento: “Quanto à aprovação do prefeito de Caneiros?”. 90,5 dos pesquisados disseram que aprovam a gestão de Geraldo Filho e 5,5% expuseram que desaprovam. Outros 4% dos ouvidos preferiram não opinar sobre o tema.

Relembrando

Geraldo Filho busca a reeleição em Carneiros, pois em 2016  foi eleito com 72,65%, o que representou 3.605 votos. Genivaldo Agra foi o segundo colocado com 1.147 votos, ou seja, 23,12% da preferência do eleitorado local.

Parceria

O jornal Folha de Alagoas (jornal impresso, site e programa de TV – https://tvmaceio.tv.br/category/folha-na-tv/) e o Instituto Falpe passará a divulgar os números das corridas eleitorais nos municípios de Alagoas.

Até outubro de 2020 muitas informações exclusivas, referente a pesquisas de credibilidade com as marcas Falpe/Folha de Alagoas estarão nesses canais de comunicação.