Alagoas, 16 de setembro de 2019

Arapiraca realiza mutirão da saúde no bairro Verdes Campos


Os usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Neuza Cantidiano, no Bairro Verdes Campos, ganharam um dia dedicado aos cuidados e diagnóstico do diabetes. Nesta quarta-feira (4), a equipe de saúde intensificou o trabalho, que já vem sendo realizado com a comunidade, através da oferta um mutirão de saúde.

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem fortalecido estratégias para aproximar a população dos serviços de saúde, com o propósito de possibilitar uma melhor qualidade de vida à população.

Jéssica Lane, enfermeira e gerente da UBS, explica que a unidade foi toda organizada para o chamado “DIA D” do diagnóstico de diabetes mellitus (DM) e rastreio da neuropatia diabética, que é uma complicação frequente em pacientes diabéticos.

“A ação foi organizada com o objetivo de conscientizar a população sobre a doença, o diagnóstico, a importância do controle e dos fatores de risco. E, ainda, através de busca ativa na região, aproximar as pessoas da UBS e saúde”, destacou a gerente.

Programação

O evento, que aconteceu durante todo o dia, contou com: avaliação dos pés diabéticos; atendimentos médico, psicológico, nutricional, de enfermagem e farmacêutico. Além de atividades com o educador físico. Na ação, a equipe da UBS conto com a parceria Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF) e CEPROAL. Os usuários ainda contaram com os serviços de verificação de glicemia e pressão arterial, além de avaliação do Índice de Massa Corporal.

Assessoria