Alagoas, 19 de novembro de 2019

Sargento Elias Barboza vai lançar terceiro livro na 9ª Bienal Internacional


No dia 08 de novembro, às 20h, será lançado na 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, no Museu da Imagem e do Som (MISA), que fica no bairro do Jaraguá, o livro ´Poder Pela Bala´. O livro é de autoria do Sargento Elias Barboza, que é policial militar há 33 anos, casado e pai de três filhos, um deles seguiu a carreira militar.

De acordo com o Sargento Elias Barboza, o livro incorpora descrições e traços históricos da cidade de Arapiraca, cenário dos crimes narrados e distanciados pelo colapso de tempo de 60 anos entre o primeiro e o último. “Mas, parecem tão recentes como se estivéssemos diante de uma série de TV”, compara o autor.

Barboza disse ainda que se infelizmente ainda hoje o poder através da violência é comum e ainda permanece. “Muitos se utilizam do poder para assumir alguns cargos, por exemplo. Calam aquelas pessoas que lutam contra o que acontece de errado na política. Eu conto neste livro quatro histórias sobre políticos alagoanos, como o assassinato do vereador Benício Alves que aconteceu em Feira Grande (AL) em 1956, do médico e deputado Marques da Silva assassinado em 1957 em Arapiraca (AL), do Humberto Mendes que foi morto em Maceió (AL) no ano de 1957 e o assassinato da Ceci Cunha em Maceió (AL) no ano de 1998”, explicou.
Segundo o presidente da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), Cabo Wellington, é importante o incentivo a leitura e reforça o convite para os interessados em prestigiar o lançamento do livro do colega de farda. “Faço um convite a todos os interessados a participar e prestigiar o Sargento Elias”.

Quem quiser saber mais sobre essa e outras histórias, basta ir a 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, no dia 08 de novembro, e adquirir o livro. Em Arapiraca será lançado na livraria Nobel no dia 30 de novembro às 18h.
Informações: (82) 9 8746-7818.

Fonte: Deisy Nascimento (ASCOM – ACSAL)