Alagoas, 19 de novembro de 2019
Lula Livre

Após soltura, Lula pode fixar residência em Maceió


Da Redação com Agências

Após a soltura do ex-presidente Lula várias indagações ficaram no ar, entre elas, onde o petista irá fixar residência. Os aliados mais próximos garantem que o destino deve ser mesmo o Nordeste, onde é sua principal base eleitoral.

Pelos menos quatro cidades estão na mira de Lula, onde será sua nova morada, Recife, Maceió, Salvador ou Aracajú. Na capital alagoana, petistas e simpatizantes irão se reunir na Praça dois Leões, no bairro do Jaraguá, a partir das 19h30 de hoje, 8/11, para comemorar a liberdade do ex-presidente.

Em Curitiba

Centenas de militantes aguardaram do lado de fora da Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense, a saída do político petista. Lula estava em uma cela no prédio da PF desde abril de 2018, quando se entregou após ter sido condenado em segunda instância pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Foram

A Justiça Federal do Paraná expediu o alvará de soltura com base em uma decisão tomada no dia anterior pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que vetou a chamada execução antecipada da pena — impedindo que réus fossem presos após julgamento em segunda instância e antes do esgotamento de todos os recursos possíveis.