Alagoas, 19 de novembro de 2019

Calote da Prefeitura e Câmara de Pão de Açúcar inviabiliza jogos de time de futebol


Guilherme Carvalho Filho - Repórter

Membros da diretoria do Jaciobá Atlético Clube, time do município de Pão de Açúcar (AL), estão decepcionados tanto com a Câmara de Vereadores da cidade, quanto com a Prefeitura local. É que os órgãos não estão repassando as verbas para a delegação, inviabilizando partidas no Estádio Elízio Maia.

Por meio de uma nota encaminhada ao Folha de Alagoas, o clube destacou o seguinte: “O Jaciobá Atlético Clube, vem por meio deste, informar que, em virtude da falta de pagamento por parte da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores do Município de Pão de Açúcar/AL, faz-se suspensa a realização de partidas no Estádio Elizio Maia. Tal medida será adotada até que as pendências financeiras sejam resolvidas a fim de que haja um equilíbrio entre a utilização do estádio e os custos gerados por ela”.

No comunicado, os dirigentes agradecem ainda a compreensão de todos aqueles que fazem o campeonato municipal.

História do clube

O Jacyobá Atlético Clube é um clube de brasileiro de futebol, da cidade de Pão de Açúcar, no estado de Alagoas. Foi fundado em 25 de janeiro de 1964 e suas cores são azul e branco. De acordo com o site Wikipedia, o nome do clube vem da palavra em guarani que significa “Espelho da Lua”.

Em 1999, disputou pela primeira vez a divisão principal do Campeonato Alagoano, ficando em 7º lugar. Após desistir de jogar a edição de 2000, o clube ficou sem jogar competições oficiais por 17 anos, voltando em 2018 para disputar a Segunda Divisão, onde foi campeão por ter saldo de gols maior que o do vice, Sete de Setembro (11 gols contra 9 do clube de Maceió).

Títulos estaduais
Campeonato Alagoano da Segunda Divisão: 2018
Vice-Campeonato da Segunda Divisão: 1991 e 1998
Campeonato Alagoano – Sub 18: 2011
Campeonato Alagoano – Sub 20: 2019.