Alagoas, 09 de dezembro de 2019

Vamos Subir a Serra: grupos se apresentam neste domingo


A terceira edição do Vamos Subir a Serra, evento que propõe a reflexão sobre a luta por liberdade travada no Quilombo dos Palmares, tem início nesta quinta-feira (14) na Praça Multieventos, em Maceió, e conta com a 6ª edição do Saurê Palmares no cronograma. Neste domingo (17), o evento terá a participação de 14 grupos de cultura afro-brasileira, no palco e nos tablados, às 16h.

Neste horário da tarde, apresentam-se, nos tablados, os grupos Maracatu Baque Alagoano, Coco de Roda Ganga Zumba da Alagoas, Banda de Percussão Afrolozzi, Banda Ogbon, Coco de Roda Raízes Nordestinas, Banda Afro Dendê, Taieiras Alagonas e Baianas de Ganga Zumba.

Das 18h em diante, no palco, entram em cena o Afoxé Oba Ogodô, o Afoxé Omim Omorewá, o Afro Afoxé, o Afoxé Odô Iyá, o Afro Zumbi e a Orquestra de Tambores.

O Vamos Subir a Serra é realizado pelo Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô, em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Assessoria