Alagoas, 09 de dezembro de 2019

Detran/AL lança campanha educativa para o verão


O verão é o período marcado pelas férias escolares e confraternizações de fim de ano. Em Alagoas, essa época também se caracteriza pelo alto fluxo turístico aliado a um grande consumo de bebidas alcoólicas, por isso os cuidados no trânsito devem ser ainda mais reforçados.

Para a temporada, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) irá promover a campanha “Quem vai pra rua, vai de boa”, e a operação Lei Seca, coordenada pela autarquia, reforçará as ações educativas durante todo o mês de dezembro.

Campanha

A campanha educativa do Detran de Alagoas para o Verão 2019 foi idealizada pela Chama Publicidade. “A ideia é assumir que o verão é um período que as pessoas vão mais pra rua, praias e trafegam nas estradas. Então nós assumimos que todos vão pra rua, mas que devem ir com responsabilidade e segurança”, explica o diretor executivo da agência, Hermann Fernandes.

De acordo com ele, o movimento terá uma forte presença na internet, rádios e com ações educativas em diversos locais da capital e interior. “Vamos buscar trabalhar todos os públicos possíveis, pois todos fazem parte do trânsito e precisam ser orientados para um trânsito cada vez mais seguro”, afirma.

A abertura oficial da campanha será realizada no domingo (01) a partir das 14h, na Orla Lagunar, no Vergel, por meio de uma ação em parceria com o projeto “Mundaú Lagoa Aberta” e a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). A programação contará com apresentações culturais, arte educadores e distribuição de brindes.

Lei Seca Verão Seguro

A partir de dezembro, a operação Lei Seca de Alagoas irá reforçar as ações educativas e de fiscalização, com o propósito de incentivar a mudança de comportamento através da percepção do risco dos perigos no trânsito.

O coordenador da operação, tenente Emanuel Costa, explica que é a promoção de atitudes corretas que irá fazer a diferença. “As pessoas precisam começar a entender os riscos de colocar uma criança menor de sete anos numa motocicleta, conduzir veículo sem capacete ou inabilitado. São riscos constantes que podem tirar a vida de muitos inocentes”, lamenta.

Para o diretor-presidente da autarquia, Adrualdo Catão, reforçar as atividades de educação e fiscalização durante o verão é de extrema importância. “Alagoas é um dos principais pólos turísticos do Brasil, e nesse período de férias e confraternizações é imprescindível que as pessoas tenham em mente que diversão e responsabilidade devem estar aliadas para o bem de todos”, salienta.

SERVIÇO:

Abertura da campanha verão Detran 2019

Quando? Domingo 01/12 |
Horário: 14h – Ação em parceria com o projeto “Mundaú Lagoa Aberta” e a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj)
Local: Orla Lagunar – em frente ao Monumento ao Milênio, no Vergel.

Assessoria