Alagoas, 19 de fevereiro de 2020

Justiça conclui desocupação de fazenda em Porto de Pedras


A 29ª Vara Cível de Maceió (Conflitos Agrários) concluiu, nesta quarta-feira (16), a desocupação da Fazenda Boa Esperança, localizada no município de Porto de Pedras. O cumprimento do mandado de imissão de posse foi iniciado ontem (15), e ocorreu forma pacífica. A decisão é do juiz Pedro Jorge Melro Cavalcante.

De acordo com o oficial de justiça Robert Manso, que coordenou os trabalhos, a propriedade foi ocupada pelo Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) há 14 anos, mas recentemente foi arrematada em um leilão. “Para viabilizar, o dono da fazenda disponibilizou caminhões e trabalhadores para ajudar na desocupação”, afirmou Robert Manso.

Militares do Centro de Gerenciamento de Crises, do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), do Batalhão de Operações Especiais e da Cavalaria da Polícia Militar deram suporte ao cumprimento da decisão judicial. Representantes das Secretarias de Assistência Social e Saúde do município estiveram no local, com o objetivo de orientar as famílias que deixavam a propriedade.

TJ