Alagoas, 26 de janeiro de 2020

Literatura de São Luís do Quitunde recebe obra de jovens estudantes do município


Pela primeira vez na história do município de São Luís do Quitunde, Região Norte de Alagoas, jovens estudantes lançaram um livro. A quinta-feira (5) de dezembro de 2019 entrou para a história da Literatura da pequena cidade, isso porque os estudantes da Escola Demócrito Sarmento publicaram sua primeira obra, com o título: “Arraiá Literário: o São João contato pelos alunos da Escola Demócrito Sarmento”. O evento aconteceu às 10h, na Quadra Poliesportiva, no centro da cidade.

Durante o lançamento, apresentações artísticas dos alunos brindaram o público com declamações e canções. Entre as apresentações vimos a narração do clássico de Graciliano Ramos, “Vidas Secas” que foi embalada pela “Asa Branca”, do rei do baião Luiz Gonzaga. O momento emocionou e envolveu quem estava presente.

“O evento foi um marco histórico para escola Demócrito Sarmento e para educação do município de São Luís do Quitunde. Sendo de grande relevância para à literatura quitundense e alagoana. Plantamos as sementes. Acredito que grandes escritores surgirão a partir dessa iniciativa”, comentou orgulhoso o diretor da escola, José Maria Belo.

O escritor e presidente da Academia Quitundense de Letras (AQL), Anobelino Martins, parabenizou a realização desse grande feito. “O livro dos alunos da Escola Municipal Demócrito Sarmento é mais uma valiosa semente que é plantada no solo fértil da nossa imensa Literatura. Quem ganha é o nosso município, quem ganha é o nosso povo, a nossa cultura e a nossa história. Todos estão de parabéns!”, comentou.

Estiveram presentes: a prefeita Fernanda Cavalcanti, o vice Benedito Salazar, os secretários da gestão, a direção da Escola Demócrito Sarmento, diretores de outras escolas do município e do estado; os escritores Severino Barbosa, Padre Alex Sandro e Antônio Nascimento; professores, coordenação pedagógica; e a participação da Banda Filarmônica de Matriz de Camaragibe, que cantou o hino nacional e o hino de Alagoas.

Assessoria