Alagoas, 19 de fevereiro de 2020

Manutenções da Casal garantem segurança hídrica para bairros de Maceió no verão


As manutenções efetuadas pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) essa semana em dois sistemas da capital ajudam a garantir segurança hídrica durante o verão, que é quando o consumo aumenta. Foi o que constatou o gerente de Produção e Desenvolvimento Operacional, Jorge Briseno, que acompanhou os serviços.

O primeiro deles ocorreu na terça-feira (14) nos equipamentos do Sistema Catolé-Cardoso, onde os trabalhadores fizeram retirada de vazamentos, manutenção do aqueduto e da subestação elétrica. O segundo foi na quarta-feira (15) no Sistema Aviação, que teve melhorias nos registros e tubulações da Estação de Tratamento de Água (ETA).

Com essas manutenções programadas e preventivas, a Casal reforça seus sistemas para o verão, que já teve início, e dá mais segurança hídrica para quase 20 bairros de Maceió, uma vez que, dessa forma, o risco de falha dos equipamentos diminui.

O Sistema Catolé-Cardoso é responsável pelo abastecimento das seguintes localidades: Centro, Orla Lagunar, Trapiche da Barra, Prado, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Pontal da Barra, Mutange e Bebedouro.

Já o Aviação leva água para: Tabuleiro Velho, Feirinha do Tabuleiro, Colina dos Eucaliptos, Eustáquio Gomes, Santos Dumont, Medeiros Neto, Conjunto Santa Maria, Loteamentos São Caetano e Esplanada.

Assessoria