Alagoas, 23 de fevereiro de 2020

Bruno Caboclo vai para o Houston Rockets envolvido em troca com Jordan Bell


A janela de transferências da NBA segue animada e novamente envolveu um jogador brasileiro. Se o pivô Nenê Hilário foi para o Atlanta Hawks, agora é a vez de Bruno Caboclo trocar de franquia na principal liga de basquete do mundo, saindo do Memphis Grizzlies para o Houston Rockets envolvido em uma troca com o também ala-pivô Jordan Bell.

Curiosamente, o Houston Rockets, ex-time de Nenê, tinha acertado a contratação de Jordan Bell na última terça-feira, em uma vinda do Minnesota Timberwolves. Mesmo antes de atuar pelo time do Texas, o pivô americano foi envolvido na troca com Caboclo e vai vestir a camisa dos Grizzlies.

Aos 24 anos, Bruno Caboclo surgiu no Pinheiros, onde atuou como juvenil entre 2008 e 2013, e profissionalmente até 2014. O jogador foi contratado pelo Toronto Raptors e, sem muitas oportunidades, foi emprestado para o Fort Wayne Mad e, depois, ao Raptor 905, ambos da liga de desenvolvimento. Depois, o brasileiro foi envolvido em uma troca com o Sacramento Kings e, numa negociação seguinte, foi ao Memphis Grizzlies, onde atuava desde 2018.

Pelo Grizzlies, Caboclo foi ganhando mais oportunidades de jogar na NBA. Pela equipe de Memphis, o brasileiro fez 56 jogos, tendo sido titular por 19 vezes. O pivô marcou um total de 344 pontos (média de 6,14 por partida) e anotou ainda 202 rebotes (3,6 por partida).

GE