Alagoas, 23 de fevereiro de 2020

Botafogo avança em definição de perfil e garimpa mercado em busca de novo treinador


O Botafogo já está no mercado, mas ainda procura definir o substituto de Alberto Valentim, demitido há menos de 24 horas. Reunido nesta tarde pela primeira vez após a decisão, o Comitê Executivo de Futebol avançou na definição de perfil, mas ainda não tem um favorito para comandar o time no restante da temporada.

Mesmo assim, o movimento foi grande nos bastidores desde o anúncio nas redes sociais. Mais de 25 nomes foram oferecidos. Alguns foram sondados, mas nenhum alvo foi definido como prioritário até o fechamento desta reportagem.

O novo nome não está definido, mas o Botafogo já sabe o que busca no mercado. A avaliação inicial no clube é de não ultrapassar o teto de cerca de R$ 200 mil de salários com o novo comandante. A ordem é conseguir o melhor custo-benefício. Por isso, é improvável que o Alvinegro vá atrás de um técnico empregado.

Internamente, membros do comitê pregam calma por erro zero. Contudo, os dirigentes sabem que precisam resolver a situação o quanto antes e projetam uma definição para esta semana. A folga de cerca de 10 dias no calendário é vista boa oportunidade para iniciar o novo trabalho.

Enquanto isso, o elenco ficará sob os cuidados do auxiliar-técnico fixo do Glorioso, Bruno Lazaroni. O interino comanda nesta tarde o primeiro treino do Botafogo após a saída de Alberto Valentim, no estádio Nilton Santos. Junto do antigo treinador, também foi embora o assistente Fernando Miranda.

GE