Homens de frente, Neto Baiano e Elias vão disputar a camisa 9 do CRB

O centroavante Zé Carlos voltou ao CRB neste ano e logo conquistou o posto de camisa 9 da equipe. Foi mais fácil, tinha história no clube. Neto Baiano, que não brilhou no Campeonato Alagoano, mas marcou o gol do título, ficou de vez na reserva. Em 2017, ele tem boas chances de começar a temporada jogando.

A diretoria regatiana fechou a dupla de centroavantes e definiu quem seria a sombra de Neto. Elias, ex-Botafogo, tenta recuperar terreno no futebol. Jogou pouco no ano e na Série B, pelo rebaixado Sampaio Corrêa. Marcou apenas quatro gols e teve uma avaliação ruim da equipe do GloboEsporte.com do Maranhão. O jogador, de 29 anos, ficou devendo na temporada.

Ele foi contratado pelo Sampaio no início de junho e precisou de duas semanas para ter condições de entrar em campo. Estreou contra o Brasil de Pelotas e fez até um gol no empate por 1 a 1. Depois, na sequência de partidas, perdeu um pênalti e fez mais três gols. Em setembro, o centroavante foi dispensado com 15 jogos disputados. Antes do Sampaio, defendeu o Figueirense, mas só foi relacionado três vezes em 2016, sendo titular em dois jogos do Campeonato Catarinense e atuando apenas por 15 minutos na Primeira Liga.

Como tempo costuma ser patente, Neto tem tudo para começar o estadual entre os titulares. Com a lesão de Zé Carlos na reta final do Brasileiro, o centroavante foi titular e fechou a Segundona na vice-artilharia do Galo, com seis gols. Na temporada, o atacante, de 34 anos, balançou a rede 13 vezes com camisa regatiana.

Titular na Série B, Zé Carlos, que não renovou, foi o artilheiro do Galo com nove gols marcados. No ano passado, ele marcou 19 e foi também o goleador da Segundona. Hoje, o alagoano procura um novo clube.

Formação

Como o futebol mudou, dificilmente Condé vai optar por dois centroavantes. Ele gosta do esquema 4-4-2 e ainda vai receber da diretória dois atacantes de velocidade. Hoje, o único jogador com essas características no elenco é Maxwell, primeiro reforço do Galo para 2017.

O trabalho de Condé começa no dia 2 de janeiro, com a pré-temporada, mas o CRB tem um time base para o Alagoano e o Nordestão. Não vai fugir muito de: Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Jorginho, Clebinho e Sérgio Mota; Maxell e Neto Baiano (Elias). Os dirigentes ainda querem reforçar o elenco com um armador, dois volantes e dois atacantes.

Fonte: GloboEsporte.com

 

 

Sair da versão mobile