“Jubileu das crianças” e missa marcam celebração à Padroeira do Brasil

Padroeira do Brasil: 300 anos de bênçãos! Este ano o Brasil celebra sua Padroeira com mais fervor, pois a Igreja vive o ano Jubilar do aparecimento da imagem no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, e o Ano Nacional Mariano. A Arquidiocese de Maceió, em unidade ao Santuário Nacional em Aparecida do Norte, irá celebrar um tríduo em honra à Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a ser realizado de 09 a 12 de outubro.

O evento, que acontecerá no Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, no bairro de Mangabeiras, será realizado de 09 a 12 deste mês. A programação conta com a Santa Missa todo os dias, às 17h, e, no dia 12, na solenidade de Nossa Senhora Aparecida, o arcebispo, dom Antônio Muniz Fernandes, não esqueceu das crianças e realizará o “Jubileu das crianças”, das 14h às 16h. Às 17h a Santa Missa será celebrada em desagravo às ofensas à Padroeira do Brasil.

“Convoco os fiéis e devotos de nossa Arquidiocese para celebrar este tríduo e, em especial, o dia 12 de Nossa Senhora Aparecida. Este ano a festa terá uma tonalidade especial pelos 300 anos de sua presença entre nós. A Santa Missa será de desagravo pelas ofensas sofridas à Padroeira do Brasil e nossa, que todos têm acompanhado nas mídias sociais. Convoco os pais para levarem as crianças neste dia, preparamos uma programação pensada para elas neste Jubileu”, enfatizou o arcebispo.

Sair da versão mobile