8ª Vara Criminal leva a júri homem que matou esposa com cadarço de tênis

Reprodução

Edinaldo Merêncio da Silva, acusado de matar sua esposa Patrícia Cardoso Neta asfixiada com um cadarço de tênis, em abril de 2013, será levado a juri popular.

Conforme a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o julgamento será conduzido pelo juiz John Silas da Silva, nesta quinta-feira (9), às 13h, no Fórum da Capital.

De acordo com a denúncia, Edinaldo teria chegado em casa bêbado e drogado, quando o casal iniciou uma discussão. Durante a briga, o réu teria utilizado um cadarço de tênis para asfixiar e matar a esposa. Após o homicídio, Edinaldo teria ainda escondido o corpo no interior de uma fossa no quintal da casa.

O crime aconteceu no dia 4 de abril de 2013, por volta das 1h, na rua Pau D’arco, no bairro do Feitosa, e teria sido motivado pelas reclamações da esposa pelo réu ter passado o dia bebendo.

Mês do júri

O julgamento faz parte da programação do Mês Nacional do Júri, no qual serão julgados 133 processos ao longo de novembro, nas unidades da Capital e do interior do estado. A ação é promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

Redação, com Assessoria

Sair da versão mobile