O Sine da Prefeitura de Maceió volta a emitir as carteiras de trabalho a partir desta terça-feira (05). O posto de atendimento já emitiu, desde o mês de maio deste ano, quando retornou a emissão do documento, mais de dois mil documentos necessários para a entrada do profissional no mercado de trabalho formal.
Para o secretário municipal do Trabalho, Dênis Agra, o objetivo é conseguir atender ainda mais trabalhadores. “A função principal do Sine Maceió, além de intermediar o emprego, é fornecer a Carteira de Trabalho. Sem esse documento, o profissional não consegue chegar a lugar nenhum. Ao mesmo tempo, ele tem a oportunidade de ser direcionado para uma vaga disponível e o cadastro do seu currículo. Então, aqui ele encontra os serviços necessários para conseguir espaço no mercado de trabalho”, ressaltou.
No posto de atendimento do Sine, para dar entrada no pedido da CTPS , são necessárias as seguintes documentações:
– 1ª Via: certidão de nascimento, carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de residência. Caso seja casado, é preciso levar a certidão de casamento. É importante lembrar que as documentações devem ser originais;
– 2ª Via: é preciso comparecer com todas as documentações citadas e o Boletim de Ocorrência (B.O) e espelho do PIS, em casos de perda e roubo. Caso o cidadão queira trocar sua carteira e necessita de uma segunda via, ele precisa trazer a sua primeira via da carteira de trabalho.
O prazo para entrega das carteiras de trabalho é de 15 dias. O documento pode ser retirado apenas pelo titular da CTPS, depois de verificada a impressão digital no sistema do Ministério do Trabalho e Emprego.
O posto de atendimento está localizado na Rua Barão de Anadia, no Centro da cidade, ao lado da estação ferroviária. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315.6218.