A Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas concluiu, na semana passada, a primeira etapa das inspeções nas Unidades Judiciárias do interior do Estado e da Capital, visitando e acompanhando os trabalhos nas Comarcas de São José da Laje, Murici e União dos Palmares. As inspeções também foram realizadas em Maragogi, São Luís do Quitunde, Porto Calvo e Rio Largo.
Segundo o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Lima, que realizou as inspeções junto com o juiz auxiliar, Geraldo Amorim e os servidores Paulo Vasconcelos e Rossane Teixeira, um dos objetivos das inspeções é ampliar a troca de informações entre a Corregedoria e as Unidades Judiciárias.
“Estamos de portas abertas para dirimir dúvidas e estreitar os laços. Nossa intenção é que a Corregedoria não seja vista apenas como um órgão censor, mas sim, de apoio a magistrados e servidores”, ressaltou o desembargador.
Como ação pós-inspeção, a Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati), a pedido do corregedor, deverá desenvolver treinamentos práticos com os servidores das Unidades Judiciárias. A Corregedoria vai dar suporte, por meio do Núcleo de Apoio às Unidades Judiciárias (NAUJ) e do projeto Interagir, às unidades que apresentaram dificuldades.