Manchester United anunciou nessa quinta-feira (25) a renovação de contrato com o técnico José Mourinho. O novo vínculo do treinador português vai até 2020, com opção de extensão do contrato por mais um ano. O acordo anterior do “Special One” com os Red Devils terminava em junho de 2019.
A renovação do contrato do português já era esperada, especialmente pela “BBC”. Na última semana, a publicação havia afirmado que o técnico estava próximo de renovar com os Red Devils, ainda que alguns veículos especulassem que Mou não teria interesse em ampliar seu vínculo.
Em sua página nas redes sociais, o Manchester United celebrou a renovação com a frase “Aqui para ficar”.
No anúncio publicado na página oficial do clube, Mourinho aproveitou para agradecer à comissão técnica e aos jogadores pelo bom relacionamento construído na equipe. Além disso, afirmou que é um prazer continuar no clube por, no mínimo, três anos.
– Meu obrigado, claro, vai para a minha comissão técnica e meus jogadores; sem a empatia e a amizade deles, isso não seria possível. Eu amo meus jogadores e é um prazer saber que nós estaremos juntos pelos, no mínimo, próximos três anos.
O técnico também fez elogios aos torcedores do United. Segundo ele, os fãs fizeram com que sua adaptação ao clube fosse rápida.
E eu não posso terminar sem agradecer aos fãs por seu apoio e por fazerem eu me sentir em casa tão rápido. Eu repito, ser o treinador do Manchester United é uma honra todos os dias e eu estou muito feliz.
Mourinho assumiu o Manchester United em maio de 2016. Desde então, dirigiu o clube inglês em 99 partidas, com 61 vitórias, 23 empates e 15 derrotas. No período, venceu a Supercopa Inglesa, a Copa da Liga Inglesa e a Europa League, com vitória por 2 a 0 contra o Ajax.