Marcelo Palmeira x Rui – a história conta a (des)confiança entre prefeitos e o vices

O silêncio intermitente do prefeito Rui Palmeira acerca da pretensão – não é o anúncio – da sua candidatura às eleições deste ano vem gerando muita especulação nos bastidores políticos.

Há quem diga que todos os partidos da base do Rui, com exceção do DEM, têm plano B para a eleição, podendo trair o grupo oposicionista.

Nas últimas semanas uma parte dos tucanos tem colocado em xeque a postura do vice-prefeito Marcelo Palmeira que, se cumprir a “tradição” irá colocar o prefeito Rui Palmeira em maus lençóis. Para essa turma o Rui está sendo jogado aos leões sem piedade. E o maior interessado seria Marcelo Palmeira, grande incentivador da candidatura do prefeito ao Palácio República dos Palmares.

Um tucano – do ninho do prefeito -, ouvido por esta coluna, alega que é só olhar para trás e lembrar de Ronaldo Lessa e Geraldo Sampaio, Cícero Almeida e Lurdinha Lyra, Luciano Barbosa e Rogério Teófilo, e agora Rogério Teófilo e Fabiana Pessoa. “Na política nem tudo que parece é”, afirma.

Há “mui amigos” que garantem que o primeiro ato de Marcelo Palmeira à frente da prefeitura – por questões não reveladas pelo interlocutor – será “caçar” Abraão Moura, Marcelo Bentes e Thomáz Nonô. Este último por não ter atendido à altura as demandas do pepista.

Como falta pouco tempo é aguardar mais um mês para ver!

Sair da versão mobile