Ronda no Bairro apreende crack e maconha em escola na Jatiúca

Nesta segunda-feira (26), policiais do Programa Ronda no Bairro apreenderam 100 pedras de crack, 80 gramas de maconha e R$ 46 em espécie.Após receberem uma denúncia de tráfico de drogas, equipes se deslocaram ao Colégio Motta Trigueiros.

Ao chegar ao local indicado, averiguaram que o suposto traficante havia se evadido. Então, iniciou-se uma revista nas dependências da escola e o material apreendido estava escondido num dos telhados da instituição. A apreensão foi registrada na Delegacia do 2º Distrito Policial, no bairro da Jatiúca.

(Foto: André Palmeira)

A população pode continuar contribuindo com as forças policiais com informações repassadas de forma anônima para o Disque Denúncia 181 ou diretamente para as equipes do Ronda no Bairro.

Praça do Skate

Também na manhã desta segunda-feira (26), os policiais do Ronda no Bairro apreenderam um cachimbo (marica) de crack na Praça do Skate, na Ponta Verde. Ao perceberem um indivíduo com atitude suspeita, realizaram a abordagem e durante a revista pessoal encontraram o instrumento utilizado para inalar o entorpecente.

Com as frequentes rondas nos perímetros de cobertura, os agentes de proximidade pretendem diminuir a incidência de usuários em espaços públicos e consequentemente o tráfico de drogas.

O programa

O Ronda no Bairro é um programa do Governo de Alagoas e está sob a competência das Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP); de Prevenção à Violência (Seprev); da Assistência Social (Seades) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

O programa atua na área comercial do Jacintinho desde o dia 4 de janeiro, no trecho compreendido entre a TV Ponta Verde e a Escola Municipal Lamenha Lins. E, no dia 10 de março, começou a operar nas áreas comerciais do Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e Jacarecica.

Também rende atenção à mediação de conflitos urbanos e ao enfrentamento ao Crime Violento Contra o Patrimônio (CVP) – caracterizado pelo furto, roubo e depredação de prédios e espaços públicos.

Essas ações acontecem de forma integrada com o Centro Integrado Operacional de Segurança Pública (Ciosp), com o Videomonitoramento de Maceió, o Disque Denúncia (181) e o Serviço de Inteligência do Sistema de Segurança Pública.

Redação,com Assessoria

Sair da versão mobile