Através de ligações, criminosos estão se passando por funcionários da Eletrobras e cobrando uma taxa para a troca de um medidor. Caso o pagamento não seja efetuado, eles ameaçam enviar um oficial de Justiça ao imóvel. O golpe foi descoberto através de denúncias de clientes da Companhia.
Por meio de nota encaminhada à imprensa nesta terça-feira, 24, a Eletrobras esclareceu que não cobra nenhuma taxa para substituição de medidor, tampouco orienta clientes a fazerem depósitos em contas bancárias.
Leia na íntegra o comunicado da empresa:
A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que tem recebido denúncias de clientes referente a tentativas de golpe/fraude de pessoas se identificando como funcionários da 4ª Vara Federal. Na ligação, os golpistas informam que um oficial de justiça irá até o estabelecimento, junto com uma equipe da Eletrobras para fazer a retirada do medidor, devido a uma taxa de pagamento para substituição do equipamento não ter sido quitada até o momento. Logo após, pedem que os clientes entrem em contato pelo telefone 0800 591 3065 para solicitar a regularização junto à companhia de energia e confirmar alguns dados, quando são direcionados então para entrar em contato com o número 4003-0497, suposto telefone da 4ª Vara Federal. Ao serem atendidos, são orientados a realizar um depósito judicial na conta bancária AG 0980 C/C:01011686-4 para sanar o débito.
A Eletrobras esclarece que não cobra nenhuma taxa para substituição de medidor, tampouco orienta clientes a fazerem depósitos em contas bancárias. Os canais oficiais autorizados para atendimento ao cliente são o Call Center 0800 082 0196 e os postos de atendimento presenciais da Distribuidora. Os clientes não devem repassar dados pessoais de sua unidade consumidora ou de documentos do titular da conta por nenhum meio que não seja estes canais oficiais.
Redação