Seminário dá visibilidade à população LGBT

A Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizar, na próxima quarta-feira (16), a 3ª edição do Seminário Maceioense da População LGBT. Com o tema ‘Visibilizar É Resistir, e Nós Resistimos! Porque Ainda Precisamos Falar Sobre a Visibilidade LGBT’, o evento dá visibilidade a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, além de outras identidades sociais.

Segundo o coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual da Semas, Roberto Junior, o seminário tem o objetivo de ampliar o debate sobre temas contemporâneos relacionados à diversidade sexual e o enfrentamento das várias formas de discriminação e violência sofrida por este público. “Temos a compreensão de que é necessário ousar e garantir a consolidação de políticas públicas que promovam a cidadania das pessoas que estão vulneráveis socialmente e historicamente. O propósito é construir diálogos para fortalecimento e respeito à diversidade de gênero e cultural dos indivíduos que enriquece a nossa Maceió”, ressaltou.

Para participar do III Seminário Maceioense da População LGBT, é só fazer a sua inscrição através do site https://www.doity.com.br/3-seminrio-maceioense-da-populao-lgbti-20180504143354. As inscrições podem ser realizadas até a próxima terça-feira(15).

Durante o III Seminário Maceioense da População LGBT acontecerá também a posse dos membros do Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT (CMDC/LGBT). O evento acontecerá no Conselho Regional de Psicologia – localizado na Rua Professor José da Silveira Camerino, 291, no bairro do Pinheiro, a partir das 9h.

Programação

CAMINHOS PARA A SUPERAÇÃO A PARTIR DA AFIRMAÇÃO DA CIDADANIA LGBT: PROPOSTAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS QUE GARANTAM O DIREITO E A CIDADANIA DAS PESSOAS LGBTI+.

Expositores:

Presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara de Maceió – Ver. Tereza Nelma.

Presidente da Comissão de Diversidade Sexual – Rita de Cássia Tenório de Mendonça.

Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos LGBT (CECD/LGBT).

Economista e Especialista em Direitos Humanos Julio Daniel OSC Afinidades GLSTAL.

ÀS 09H30 – AUDITÓRIO

NOSSAS VIDAS IMPORTAM! VIOLÊNCIA LGBTFÓBICA COM ENFOQUE EM TRANSFOBIA, LESBOFOBIA, FEMINICÍDIO E RACISMO; VIOLÊNCIA INSTITUCIONAL; CRIMES DE ÓDIO; VULNERABILIDADE DOS CORPOS LGBT.

Expositores:

Profa Dra. Marli Araújo – Universidade Federal de Alagoas

Prof. Cientista Social Roberto Júnior – Coordenação da Diversidade Sexual

Daphne Besen – Analista de Programas do ONU-Habitat

ÀS 09H30 – AUDITÓRIO

VAI TER GÊNERO, SIM! – DESMONTE DA TESE DA IDEOLOGIA DE GÊNERO COM ENFOQUE NO DIREITO À IDENTIDADE, À EDUCAÇÃO, AO TRABALHO, AO EMPREGO E À CULTURAL.

Expositores:

Mestra em Educação Brasileira, Pedagoga e Técnica de Ref em Pol. LGBT. Maria Alcina de Freitas Araújo.

Mestre em Educação Brasileira, Pedagogo Luciano Amorirm.

ÀS 11H50 – AUDITÓRIO

A REINVENÇÃO DO CORPO: GÊNERO E SEXUALIDADE E SAÚDE.

Expositores:

Benjamin Vanderlei

Ian Ribeiro Gonçalves

Fabíola Silva

ÀS 12H50 – AUDITÓRIO

Ascom Semas

Sair da versão mobile