Cícero Almeida é contra a privatização da Eletrobras e defende os postos de trabalho dos servidores

O deputado federal Cícero Almeida (PHS) segue atuando em defesa do trabalhador. Em votação na Câmara, em Brasília, Almeida votou contra a privatização da Eletrobrás.

Há a tentativa da União de desestatização das concessionárias de energia de seis estados das regiões Norte e Nordeste (Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Alagoas e Piauí). O que seria uma tragédia para as economias locais, devido a enxurrada de desempregados.

A Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) fez um estudo que apontou para o fim de pelo menos 7.500 empregos diretos, caso as privatizações sejam concretizadas.

Almeida destaca que números apresentados pelo Dieese e pela própria Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) compravam que nenhuma das empresas que foram privatizadas melhorou a qualidade de prestação do serviço.

“A solução não é privatizar, demitir, mas sim; estruturar, qualificar nosso setor energético e nosso aguerridos trabalhadores do Poder Público, muitos que deram uma vida de trabalho dentro dessas companhias”, salientou o deputado federal Cícero Almeida.

O projeto conta ainda com 18 destaques para serem votados e Almeida já garantiu que irá continuar votando contra a privatização.

 

Sair da versão mobile