Seleção de estagiários: MPT divulga resultado definitivo de inscrições homologadas e locais de prova

Reprodução

O Ministério Público do Trabalho divulgou o resultado definitivo de inscrições homologadas e os locais em que realizará as provas do Processo Seletivo de Estagiários para as áreas de Administração, Comunicação Social/Jornalismo, Direito e Tecnologia da Informação. A informação foi repassada à imprensa na tarde desta terça-feira (7).

Conforme o órgão, a aplicação dos exames será neste sábado (11), às 9h, em Maceió e Arapiraca.

O site da Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região (www.prt19.mpt.mp.br) disponibiliza a relação completa de candidatos aptos.

Na Capital, os candidatos farão a prova no Bloco “D”, 2º andar, do Centro Universitário Tiradentes (Unit), que fica na Avenida Comendador Gustavo Paiva, nº 5017, bairro Cruz das Almas.

Já em Arapiraca, o exame ocorrerá na Unidade Regional Brasileira de Educação (UNIRB), localizada na Rodovia AL 220, 3630, bairro Senador Arnon de Melo, em frente ao Arapiraca Garden Shopping.

O candidato deverá se apresentar munido de caneta esferográfica azul ou preta e documento de identificação com foto (RG, CNH, CTPS etc). Somente poderão realizar a prova os estudantes que constarem na relação definitiva de inscrições homologadas.

A prova

O processo seletivo consistirá na aplicação de provas escritas, objetivas e/ou discursivas de caráter eliminatório e classificatório. Serão 20 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Conhecimentos Específicos e cinco de Língua Portuguesa, além de uma questão única discursiva para as áreas de Comunicação Social/Jornalismo e Direito.

O exame terá duração de quatro horas, com aplicação no período das 9h às 13h. O fechamento dos portões ocorrerá às 8h30min. “Depois desse horário, não será mais permitida a entrada de nenhum candidato no local das provas”, ressaltou a coordenadora-geral do Processo Seletivo, procuradora do Trabalho Adir de Abreu.

O estágio

Os estagiários receberão bolsa no valor de R$ 850 e auxílio-transporte no valor de R$ 7, por dia de efetivo estágio realizado. A carga horária da atividade acadêmica será de 20 horas semanais, distribuídas em jornadas de quatro horas, de segunda a sexta-feira. O estágio terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado por mais um.

Embora o processo vise formar cadastro de reserva, haverá destinação de 10% das vagas de cada área ao Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais e a Pessoas com Deficiência (PCDs). Caso deixe de ocorrer aprovação dos candidatos na condição em destaque, as vagas serão revertidas, no todo ou em parte, para os demais candidatos.

Sair da versão mobile