Teve início nesta segunda-feira (20) o calendário de pagamento do benefício de transferência de renda para os beneficiários do Programa Bolsa Família em Maceió que têm o final 1 no Número de Identificação Social (NIS). A informação foi repassada à imprensa pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
Para saber em que dia sacar o benefício, a família deve observar qual é o último algarismo do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão do Bolsa Família. Aquelas que têm cartões terminados em 1 recebem no primeiro dia do calendário de pagamento, os terminados em 2 no segundo dia e assim por diante. O calendário de pagamento segue até o dia 31 de agosto.
O saque do valor do programa pode ser feito em terminais eletrônicos da Caixa, correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas. O benefício fica disponível para saque por 90 dias a partir da data prevista no calendário. Em agosto, por exemplo, pode ser sacado até o mês de novembro deste ano.
Quem não possuir o cartão magnético pode receber com a apresentação de uma guia de pagamento avulsa ou de um documento original de identificação, que pode ser o RG, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a Carteira de Trabalho.
A Semas orienta os beneficiários a ficarem atentos às informações contidas no extrato de pagamento mensal do benefício, pois nele pode haver informações fundamentais para a manutenção da família no Programa Bolsa Família, como por exemplo, o descumprimento de alguma condicionalidade ou o período de recadastramento.
Em Maceió, mais de 59 mil famílias recebem o benefício de transferência de renda. Além do calendário anual de pagamento, o beneficiário da capital alagoana também pode obter mais informações sobre o calendário de pagamento pelo telefone (82) 3315-3686 ou na Central de Relacionamento do MDS (0800 707 2003).
Redação, com Assessoria