Candidato à reeleição, o governador Renan Filho (MDB), participou de um café da manhã com empresários e funcionários do Polo Industrial de Marechal Deodoro, na indústria de Cimento Zumbi, nesta quarta-feira (19).
Em seu discurso, o governador enfatizou a importância de potencializar em Alagoas os instrumentos de fomento ao crédito e garantir aos trabalhadores seus direitos preservados e os avanços sociais já alcançados.
“Com a organização fiscal e financeira com a renegociação da dívida, que fizemos com a ajuda do Senador Renan Calheiros, nós modificamos o padrão de investimento no Estado. Esse ano, vamos investir R$ 680 milhões com recursos próprios, algo inédito na história de Alagoas. Eu vou seguir buscando uma tributação que permita garantir que o investimento tenha rentabilidade por parte do empreendedor. Tentar também cada vez menos tributar o mais pobre e cada vez mais incentivar a nossa economia a crescer, gerar empregos e oportunidades para as pessoas”, disse.
Graças a articulação do governo estadual, o empreendimento foi inaugurado em 2016, por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), que reduz o ICMS e incentiva a abertura de novas empresas no Estado. Hoje a Cimento Zumbi possui 110 diretos e 400 indiretos.
“É importante que os esforços realizados pelo governo estadual se concretizem e continuem. Os números alcançados na educação, na saúde, na segurança pública e na infraestrutura possibilitam o crescimento do Estado”, concluiu Carlos Silva, diretor presidente da indústria.
Além do governador, também estiveram presentes ao encontro os candidatos pela coligação Avança Mais Alagoas ao Senado, Renan Calheiros (MDB) e Maurício Quintella (PR).
Assessoria