Maceió registra menor número de assaltos a ônibus desde 2012, diz SSP

No último mês de outubro, as ocorrências caíram 48,5% em relação ao mesmo período do ano passado.De acordo com o Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da SSP, foram registrados 17 assaltos a ônibus em outubro deste ano, o menor número da série histórica desde 2012, quando o crime começou a ser oficialmente contabilizado pelo Núcleo.

Os dados foram apresentados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), nesta terça-feira (6), a representantes das empresas que operam o transporte público na capital, rodoviários e integrantes das forças policiais.

Em outubro de 2017, ocorreram 33 assaltos, número que já estava abaixo das 51 ocorrências registradas no mesmo mês em 2016 e 2015. Analisando o acumulado de janeiro a outubro de 2018, ocorreram 303 assaltos em Maceió, o que representa uma queda de 30,8% em comparação ao ano passado.

Já na análise da série histórica, o ano de 2018 apresenta outros resultados significativos: o mês de setembro registrou a segunda menor taxa do período, com 20 assaltos. Janeiro e dezembro de 2017 também marcam números baixos, ambos com 21 ocorrências.

O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, destacou a importância do resultado obtido dentro do contexto nacional, em que a maioria dos estados “vive às voltas com graves problemas de segurança e níveis alarmantes de insegurança”.

Lima Júnior parabenizou as equipes da Polícia Civil que vêm investigando os envolvidos nos crimes e, também, os batalhões da Polícia Militar engajados nas ações de abordagem para inibir ataques nos coletivos.

Sair da versão mobile