Para a próxima segunda-feira (12), o Judiciário de Alagoas pautou 8 julgamentos de crimes contra a vida, que compõem o Mês do Júri no estado. A força-tarefa realizará sessões em Arapiraca, Matriz do Camaragibe, Pilar, Pão de Açúcar, Teotônio Vilela e Maceió.
Um dos processos é o do réu Marcos André Batista, acusado de matar José Antônio Santos de Brito em Arapiraca. A sessão será conduzida a partir das 9h pelo juiz da 5ª Vara Criminal da Comarca, Alfredo dos Santos Mesquita.
De acordo com a denúncia, o réu forçou uma criança de dois anos a ingerir bebida alcoólica durante uma festa na casa de José Antônio. A vítima teria ficado indignada com o ocorrido, e acabou expulsando Marcos André de sua casa. Após trinta minutos, o acusado retornou ao local e efetuou diversos disparos contra José Antônio, que morreu no local.
O Mês Nacional do Júri é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e ocorre em parceria com o Ministério Público, Defensoria Pública e órgãos de segurança de Alagoas. A expectativa é que na próxima semana a força-tarefa realize 35 sessões, dos 150 processos pautados para o mês de novembro.
Redação, com TJAL