O número de inscrições para o Prêmio de Jornalismo Científico José Marques de Melo alcançou a marca de 84 produções jornalísticas inscritas nas nove categorias disponíveis, vindas de todo o Estado de Alagoas. Foram inscritos trabalhos veiculados em jornais impressos, rádios, emissoras de televisão e portais de notícias.
Segundo o superintendente da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Lairson Giesel, todos os trabalhos passarão por uma triagem com o propósito de verificar se atendem às exigências do edital e, após essa avaliação, será possível observar se nenhuma produção será desclassificada. Os vencedores serão conhecidos e premiados no dia 11 de dezembro, às 19h, no anexo do Teatro Deodoro, Centro.
“Após essa etapa de triagem, as produções jornalísticas serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por professores e profissionais de jornalismo de Alagoas e do Brasil e em dezembro conheceremos os vencedores”, explicou o superintendente.
Promovido pela Secti, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), Parque Shopping Maceió, Cinema Cinesystem e a Cooperativa Pindorama, o Prêmio busca sensibilizar e fomentar produções jornalísticas que retratem a importância da ciência, tecnologia e inovação na sociedade e valorizar iniciativas nesta área.
Assessoria