Show que circulou por algumas cidades do Brasil a partir de 2016, reunindo em cena as eternas Frenéticas Dhu Moraes e Sandra Pêra, Duas feras perigosas fica perpetuado em DVD editado neste mês de abril de 2019 com registro audiovisual feito em janeiro de 2018 em apresentação no teatro Maison de France, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
Com nostalgia da modernidade das artistas nos anos 1970, o título Duas feras perigosas alude a versos da letra do rock Perigosa (Roberto de Carvalho, Nelson Motta e Rita Lee, 1977), um dos grandes sucessos do grupo As Frenéticas, criado em 1976 por Nelson Motta e projetado na onda mundial dos dancin’ days.
Claro que Perigosa está entre as 23 músicas do show roteirizado e dirigido por Rodrigo Faour, produtor do DVD posto nas lojas pela gravadora Biscoito Fino.
Embora o repertório inclua uma ou outra música mais recente, casos de Ainda bem (Arnaldo Antunes e Marisa Monte, 2011) e de Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito! (Johnny Hooker, 2015), as cantoras evocam sobretudo aqueles frenéticos dancin’ days, se reunindo a uma terceira frenética, Regina Chaves, no medley que arremata o show com a junção de Marrom glacê (Renato Corrêa, Guto Graça Mello e Mariozinho Rocha, 1979) – sucesso do cantor Ronaldo Resedá (1945 – 1984) inédito nas vozes de Dhu e Sandra – e Dancin’ days (Ruban Barra e Nelson Motta, 1978).
Entre hits do brega da década de 1970, as cantoras recebem Carlos Lyra e Eduardo Dussek sob a direção musical do guitarrista Mimi Lessa, autor dos arranjos e integrante da banda do show, formada por Guto Goffi (bateria), Pedro Peres (baixo) e Paulo Esteves (teclados).
*Mauro Ferreira-G1