Governo de AL inaugura primeiro Cisp tipo II em Teotonio Vilela

O feriado do Dia do Trabalhador (1º) será de festa na cidade de Teotonio Vilela com a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). O novo prédio da Segurança Pública será o primeiro do tipo II a entrar em funcionamento e terá maior capacidade que as demais unidades já implantadas em Alagoas.

As unidades do Tipo II nasceram com o objetivo de atender municípios mais populosos e que possuem localização estratégica para as ações da Segurança Pública. Foram investidos R$ 8.415.172,18 milhões em recursos próprios do Tesouro Estadual na construção.

O Cisp de Teotonio Vilela contará com moderna estrutura e está localizado na Rua José Monteiro da Silva, tendo uma área total construída de 1.340 metros quadrados. Como se trata de uma edificação maior que as unidades do tipo I, as Polícias Civil e Militar também contarão com mais espaço e estrutura para fortalecerem ainda mais as ações de combate ao crime na região.

A Polícia Militar terá sala para a Inteligência, de planejamento de operações, posto de identificação, centro de operações (Copom), alojamento para oficiais e praças divididos para homens e mulheres, vestiários, sala de reuniões, reserva de armas e depósito. A Polícia Civil terá sala para o chefe de operações, cartório distrital e regional, depósito, alojamentos para delegados e agentes e sala de reuniões. Na área comum haverá copa, recepção, sala para confecção de Boletim de Ocorrência, auditório, depósito e refeitório

As celas são um dos diferenciais das unidades do tipo II. Os novos Centros Integrados passam a comportar até 32 presos, divididos em cinco celas para presos do sexo masculino, feminino e para menores. Nas unidades tipo I, a capacidade é para até quatro presos por cela.

Haverá ainda uma sala de identificação, fundamental para que a Polícia Civil consiga confirmar a identidade de suspeitos de crimes preservando as testemunhas.

Na ocasião, o governador Renan Filho e o secretário Lima Júnior lançam a Força Tarefa no município, um incremento policial que vai facilitar operações de saturação de área, de combate ao tráfico de drogas e homicídios, além de proporcionar aos moradores mais presença policial nas ruas de Teotonio Vilela.

Já estão em funcionamento Centros Integrados nos municípios de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro e Messias.

Assessoria

Sair da versão mobile