Dirigentes do Sindojus prestam solidariedade aos jornalistas alagoanos em greve

<![CDATA[O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL), Cícero Filho, e os diretores Gustavo Macêdo e Williams Juscelim, acompanham, nesta sexta-feira (28), a greve dos jornalistas alagoanos. Os profissionais da comunicação são contra a redução de 40% em seus salários. Um ato pacífico acontece em frente à Tv Pajuçara, no bairro do Farol, em Maceió. Os oficiais de Justiça membro do Sindojus, Gustavo Macêdo e Willilans Jucelim também marcaram presença na mobilização.
“Os profissionais da comunicação merecem respeito. O momento é de unir forças para enfrentar essa batalha. Acredito que essa proposta dos patrões dos grandes veículos de comunicação é extramente abusiva”, disse Cícero Filho.
O presidente do Sindojus ainda se colocou a disposição dos comunicadores para o que for necessário. “Estamos de mãos dadas contra a redução salarial. Espero que essa crise seja logo finalizada e os trabalhadores tenham seus direitos assegurados”, destacou.
Além do Sindojus, o sindicato dos policiais civis, dos peritos criminais, dos trabalhadores do Detran, dos agentes penitenciários, dos policiais rodoviários, dos Servidores do Judiciário de Alagoas, dos Bancários, dos Servidores do Judiciário Federal se mostraram sensíveis a causa.
Sem sucesso
O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) tenta, desde abril, entrar em acordo com os patrões dos grandes veículos de comunicação.
Vale ressaltar que, em função das mobilizações da categoria, a produção de matérias para os telejornais e textos para os sites que as TV’s Pajuçara, Ponta Verde e Gazeta gerenciam segue comprometida.
Redação

 ]]>

Sair da versão mobile