Denúncia afirma que Gilberto Gonçalves arquitetou plano para impedir sua possível cassação na Câmara

O morador do município de Rio Largo, Helder Cavacante de Moura, publicou um vídeo, nas redes sociais, nesta terça-feira (16), afirmando que o prefeito da cidade, Gilberto Gonçalves, convocou que todos os contratados e comissionados estejam na porta da Câmara de Vereadores da cidade nesta quarta-feira (16).

Segundo Helder, o objetivo do chamado é impedir que seja realizada a sessão que poderá resultar na cassação do chefe do Executivo Municipal. Várias denúncias foram protocoladas contra Gilberto Gonçalves.

“A Câmara precisa fazer o seu papel. O povo está esperando esse tempo todo que a justiça seja feita. O prefeito precisa aprender a respeitar a cidade, porque ele é emprego do povo e não dono”, disse.

Helder Cavalcante de Moura ressaltou ainda que a Polícia Militar deve reforçar o policiamento na Câmara. “Gilberto quer pegar a massa de funcionários e entupir o local para que ninguém entre”.

Nesta semana, Helder Cavalcante de Moura protocolou uma denúncia contra Gilberto Gonçalves no Tribunal de Contas do Estado (TCE) por práticas de improbidade.

Segundo o documento, durante os últimos vinte anos Gonçalves vem fazendo o uso de nome e documentos de terceiros para a abertura de diversas empresas, bem como adquirir imóveis.

Redação

Sair da versão mobile