A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou, há oito meses, o funcionamento das viagens semiexpressas em quatro linhas do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), a exemplo da 907 – Trapiche/ Ufal. Com a iniciativa, os usuários dos coletivos urbanos da capital passaram a se deslocar com mais agilidade, já que que nesta modalidade de viagem o número de paradas para o embarque e desembarque é reduzido.
A linha semiexpressa 907 – Trapiche/ Ufal possui oito viagens no total e já contabilizou 65.577 utilizações. Os veículos nesta modalidade saem do terminal do Trapiche às 05h35, 06h35, 08h30, 09h34, 11h30, 12h35, 14h15 e 15h22, de segunda a sexta-feira.
Durante o trajeto da linha, os passageiros podem embarcar e desembarcar no ônibus até a Rua Professor Loureiro, no bairro da Ponta Grossa. Depois deste ponto, o embarque e desembarque é realizado apenas a partir da Avenida Tomás Espíndola, no bairro Farol.
“Com a implementação das semiexpressas, o setor de Mobilidade da SMTT chegou a registrar uma redução média de até 20 minutos no tempo de deslocamento das viagens. Isso é extremamente positivo e mostra que os maceioense está utilizando cada vez mais as viagens semiexpressas”, conta a diretora do SIMM, Paula Isanelle.
Para realizar o embarque, é preciso que o passageiro tenha em mãos o Cartão Bem Legal em qualquer modalidade, já que os veículos não contam com a presença de um cobrador e não recebem dinheiro como pagamento. Para facilitar a identificação dos passageiros, os coletivos semiexpressos são sinalizados com um adesivo indicando o tipo da viagem e informando que o veículo só aceita o pagamento da tarifa via Cartão Bem Legal.
Ascom SMTT